7 de novembro de 2012

5 IDEIAS LEGAIS PARA GUARDAR LIVROS E REVISTAS

Boa parte do tempo que eu passo na internet é clicando em um “labirinto” de links que geralmente me levam a imagens com ideias muito legais relacionadas ao design de interiores, decoração, reciclagem e etc. Na maioria das vezes estou procurando algo que nada tem a ver com o assunto e vou salvando as imagens pra ter como referência (já que eu trabalho com isso mesmo ne…), por conta desse hábito minha pasta de referência cresceu muito e acho bem legal poder dividir aqui o que em algum outro momento foi dividido comigo!

Esse post é sobre algumas ideias MUITO legais que estavam criando teias de aranha na minha pasta. Quem nunca criou bagunça com livros e revistas por não saber como organizar tudo de um jeito bonito?
  • Livros empilhados + praticidade
Se os livros não são usados com frequência, não tem problema em empilhar um em cima do outro sem nenhuma divisão, mas garanto que vai ficar muito complicado manter a organização se você precisar retirar algum livro do meio da pilha…e essa primeira ideia, te permite empilhar em grupos pequenos, o que permite ter livros empilhados (ocupando espaço apenas verticalmente) sem perder a praticidade em poder retirar um ou outro sempre que quiser e sem bagunçar tudo!

livros empilhados
  • Livros dentro de malas antigas
Você que não costuma viajar com muita frequência mas que tem uma mala em casa…No caso da imagem, a mala é pequena e mais estruturada do que as que costumamos ver sendo vendidas por aí ( e é linda *_*), mas a ideia é super válida e com um pouco de criatividade também dá pra fazer o mesmo em malas maiores e comuns.
Livros guardados em malas
  • Livros organiados em cestos de vime
Aqui a ideia é bem semelhante a anterior, mudando apenas o objeto. Tem um post aqui no blog sobre como fazer um organizador de revistas reciclado. Fica interessante organizar assim, já que você não vai precisar necessariamente colocar o cesto em cima de algum lugar (prateleira, mesa, estante etc.) e ainda assim, seus livros/revistas não ficarão completamente no chão.
Livros em cestos de vime
  • Cabide estante
Essa ideia é da Steffi ( jornalista e blogueira) dona do ohhhmhhh (clique).
Essa é mais legal para você usar com revistas e com revistas do mês corrente que você precise, talvez, terminar de ler. Ou com as suas revistas preferidas. Não é exatamente uma ideia para organizar pilhas de revista, certo?
Revistas em cabides
  • Livros em um painel vazado
Eu definitivamente não me adaptaria facilmente a essa ideia, mas ela é bem interessante e imagino que possa ser adaptada de várias maneiras. Com um toque desajeitado e eu derrubaria tudo, mas penso que ela seja bem válida para livros que você não usa com frequencia. E se você não é tão desajeitado quanto eu, use-a para os livros do seu uso frequente que vai ficar incrível!

Livros em painel vazado
Por último (de brinde lol) fica esse cantinho fofo ( que eu vi no dcoração), com essa ideia de revistas guardadas nessa porta de armário de metal (que parece ser uma porta de armário de escola americana…).
Cantinho bem decorado
Quais as dicas de vocês para guardar/organizar livros e revistas? Conta aí vai!!
assinatura blog

3 comentários:

Obrigada pela sua visita! Sua opinião é muito importante para o blog =)