29 de julho de 2013

Inspiração da TV: O quarto da Teddy Duncan

Nenhum comentário:

Oi gente!

Faz tempo que não atualizo a tag “inspiração da TV”, não é? Pois bem, o post de hoje sobre o quarto da Teddy Duncan é especial porque foi sugestão de uma leitora, a Amanda. Ela comentou no último post “o quarto da Lola” e até compartilhou um painel no pinterest dela com as imagens! Pra quem não sabe, os posts com inspiração da TV na maioria das vezes, exigem mais tempo para serem feitos do que os outros posts. Isso porque nem sempre é fácil encontrar as imagens com boa qualidade, principalmente as do set de filmagem…por isso a sugestão e ajuda da Amanda vieram como um presente.

o quarto da teddy duncan O quarto da personagem em questão veio da série da disney “Boa sorte Charlie”. A série conta a história dos Duncan, uma família que tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada de uma nova irmãzinha, a pequena Charlotte, apelidada de Charlie. Segue dois adolescentes, os irmãos Teddy e PJ Duncan e seu irmão mais novo de 10 anos, Gabe, que precisam ajudar os pais a cuidarem de Charlie, já que ambos voltam ao trabalho, após o nascimento da bebê. Em cada episódio, Teddy cria uma diário em vídeo para Charlie. Em cada vídeo, Teddy narra suas aventuras diárias e dá conselhos para Charlie seguir quando estiver mais velha e Teddy não estiver mais morando na casa da família.

o quarto da Teddy Duncan

O quarto da Teddy me lembrou muito o quarto da Carly (de iCarly) em relação ao aspecto visual. Quero dizer, ambos tem esse clima “bagunçadinho e colorido”. Ah, os dois quartos também tem em comum a cama em um local mais alto em relação ao restante do quarto. Não sei o por quê disso, mas acho legal delimitar essa área em quartos com muito espaço e pé-direito (altura do chão até o teto) alto. Além do mais, é possível criar alguma função para sob esse “palanque (?!)”.

Amei os tijolinhos em parte da parede do quarto! Reparem que o quarto dela tem o colorido típico de adolescentes, mas tem uns detalhes mais rústicos (pendentes, madeira de demolição em alguns móveis e etc). Preciso comentar as almofadas coloridas sobre a cama? Item obrigatório no quarto de gente solteira, ou até dos casados mais descontraídos…

Quarto da Teddy Duncan  Repararam na ausência de mesa lateral (ou criado-mudo)? Eu no lugar dela colocaria tudo no chão ao lado da cama, já que o espaço está “separado” do resto do quarto mesmo! Mas ela tem nichos embutidos bem próximos da cama, o que facilita manusear as coisas perto da hora de dormir e ainda assim deixar tudo organizado. Colagem atrás da porta? Isso mesmo! E, acho que aqui já é assunto batido assim como as almofadas coloridas.

quarto da Teddy Duncan de boa sorte Charlie

Amei o tom de verde aquamarine da porta. Se você é pai ou mãe e prefere que as portas da casa sejam todas iguais e da mesma cor, pelo menos deixa o seu filho ter a cor de dentro do quarto diferente, vai! Faz tempo que eu não assisto a essa série, mas pelo que eu entendi, a porta é de correr. Não gostei muito do espaço de estudo dela – tanto a cadeira quanto a mesa não tem nada de mais. Mas está valendo, já que o resto do quarto é mega produzido. Para guardar as roupas ela tem um armário embutido, não é um closet…mas é uma solução melhor que armário no meio do quarto e custa o mesmo preço ou pode sair até mais em conta (marceneiro, gente!).

ideia para expor desenhos e ilustrações Se você desenha ou faz ilustrações, que tal montar um mural nesse estilo para exibir as suas criações? Não consegui descobrir qual é o material dessas tiras, mas dá pra fazer parecido de várias maneiras.

Abaixo, selecionei as principais cores encontradas no quarto da Teddy Duncan:

paleta de cores quarto da Teddy Duncan Espero que tenham gostado! Encontrei um aplicativo online da disney, que permite aos usuários fazerem montagens dos personagens nos ambientes das séries AQUI! ´Dentro os cenários, aparecem outros ambientes da casa dos Duncan pra quem estiver mais curioso…

Obrigada pela sua visita e não deixe de acompanhar o blog: facebook, tumblr e instagram!

Thyeme Figueiredo

18 de julho de 2013

Como organizar quadros

4 comentários:

Quando o assunto é “pode ou não pode” em projetos de interiores, acredito que existem sim “regras” que precisam ser respeitadas. Outras não, e nesse caso, ousar ou não vai depender do resultado que você deseja obter. Como organizar quadros, na minha opinião, é uma dessas situações em que não há problema algum em inovar.

Separei algumas ideias de como dispor os seus quadros (sua parede merece um, vai!?), mas no fim do post tem um link de um painel que criei no pinterest especialmente para esse post, com as ideias que eu mais gosto sobre esse assunto. Vamos encher o quarto de arte?

  • Agrupando por tema: É uma ideia muito legal para quem gosta muito de um determinado assunto, eu por exemplo, tenho uma vontade ainda não realizada de montar uma composição desse tipo com posters de alguns dos meus filmes preferidos…

quadros agrupados por tema

  • Moldura sobre moldura: Moldura sobre moldura foi a forma que eu encontrei de explicar, mas isso tem um nome específico que eu infelizmente esqueci e não encontrei na minha rápida pesquisa (se você sabe, me conta aí em um comentário, por favor!). Vi um projeto da decoradora Suzana Schermann na q&quartos ano passado (falei disso aqui) e desde então fiquei encatada com esse detalhe. Faz uma diferença incrível na parede e ainda assim você só consegue entender o que tem de tão especial se prestar bastante atenção.

moldura sobre moldura

  • Quadro torto: Tá, quem foi que disse que não pode? Como eu disse antes, tudo depende do resultado que você deseja, mas se estivermos falando de um espaço mais informal, não vejo problema algum. Acho lindo! (E cá entre nós, é mais fácil que colocar um quadro reto lol).

quadro torto Já ouvi dizer que os quadros na parede de cabeceira devem ocupar a medida da cabeceira de uma ponta a outra e já ouvi que quadros em preto e branco devem ficar juntos com outros quadros em preto e branco, valendo o mesmo para quadros com cores. Sabe qual é o erro nessas duas afirmações? A palavra devem. Ambas ideias são muito válidas e fica lindo! Mas o contrário também pode ficar muito legal. O que é muito importante nesse aspecto é ter um bom olhar para a composição e se fazer perguntas como “esses elementos tem equílibrio entre si?” “tem harmonia com o restante do quarto” “e as cores?”. Preste atenção ao efeito visual.

Abaixo segue o link com mais ideias no pinterest. Fiquem ligados que eu vou continuar atualizando esse painel mesmo após o post!

Mais ideias aqui!

Falando nisso, o blog fez uma “parceria” com uma pintora de São Paulo, a Karoline. Ela faz encomendas e entrega pro Brasil inteiro! Pra conhecer mais, só visitar a página dela no facebook Pintura a oleo | criatividade e ideias (sempre tem umas dicas legais lá!).

Beijos e até o próximo post!

assinatura português

8 de julho de 2013

Dicas para o quarto

Nenhum comentário:
Concordei tanto que ao invés de postar só na nossa fanpage do facebook, resolvi compartilhar aqui também!

 

Boa semana pra todos nós!

4 de julho de 2013

7ª Mostra Sierra by Mainline – os quartos

Um comentário:
quartos da sétima mostra da sierra bymainline
Quem acompanha o blog pelo instagram, sabe que na terça-feira fui ao casa park assistir a um workshop na lumini. Aproveitei a viajei e passei na loja Sierra by mainline pra conferir a sétima mostra. Acho muito legal quando as lojas investem no showroom com ambientes decorados por vários profissionais. Os ambientes exibidos não tinham tanto a ver com o que a gente costuma mostrar aqui no blog, mas ainda assim acho legal conhecer (justamente pra saber se é isso mesmo que a gente gosta ou não).

 Miguel Gustavo   Miguel Gustavo   Miguel Gustavo  Dora Lettieri  Silvana Andrade  Circe Milano e Cilda Oliveira   Kely Carvalho   Kely Carvalho  George Zardo
Trata-se de alto padrão, então o tinha muita referência ao clássico e ao contemporâneo, de um jeito mais “maduro”, vamos dizer assim. Os abajures tem tamanho MACRO e eu achei isso bem legal, apesar de que não fica muito bem em espaços pequenos… as cabeceiras estavam bem caprichadas e isso sem dúvida valoriza um quarto (exceto quando o objetivo é realmente ser mais…minimalista?!). Amei as cortinas elaboradas com chale e gaze francesa no ambiente projetado por Kely Carvalho, mas fiquei surpresa ao saber que se tratava de um quarto de casal, porque achei tudo muito feminino. O rodapé altão arrasou!

E vocês, de qual mais gostaram? Pra quem está em Brasília não custa nada dar uma conferida. A loja fica no primeiro piso do casa park (ao lado da saccaro).

Beijo e até o próximo post!
ASSINATURA

2 de julho de 2013

Decoração para quarto masculino

2 comentários:
Que cores te vieram à mente quando você leu o título “decoração para quarto masculino”? Vou apostar em azul, verde e amarelo (e provavelmente em tonalidade forte, mais escura…). Acho que essa espécie de ~regra~ começa quando as mães estão decorando os quartos de seus bebês meninos. Pois esqueça essa ideia e explore mais. Não quero dizer que pintar de pink seja uma boa ideia, mas não precisa ter medo de usar outras cores, foras do comum.
Por exemplo, esse projeto (que infelizmente não lembro e não consegui encontrar o autor):

10 Cool Dorm Rooms for Boys8  images Laranjado é a cor predominante. Como cores secundárias aparece um tom de terracota e preto, complementadas por um papel de parede com estampa em tom de preto e branco. Ursos de pelúcia? SIM! E, como vocês podem ver, não tem nada de feminino neles.
Não acho que os quartos necessariamente precisam ter um tema. A gente acaba guardando no quarto (ou expondo) objetos pessoais de vários temas, ninguém gosta de uma coisa só, não é?! Meninos, por natureza, costumam ter interesse principalmente por música, esporte, tecnologia e ficção. De uma forma ou de outra, esses ~temas~ vão acabar aparecendo na decoração, por meio de posteres, instrumentos musicais, equipamentos esportivos…então a grande ideia é dar destaque para eles!

  546618_507370339279236_369553789_n Outra questão interessante é a organização. Eu sei que existem meninos que gostam de tudo no seu devido lugar, mas a maioria não (principalmente quem tem menos de 20 anos). Nesse caso, nada de criado-mudo arrumadinho com abajur bonitão. Usem esse hábito natural como estilo na decoração. Pode ter uma bancada para empilhar (sim, empilhar mesmo!) as revistinhas de HQ, que depois de lidas não serão relidas tão cedo. Luminárias de leitura (no estilo abertura da pixar) ficam excelentes e existem modelos que podem ficar presos na cabeceira (possuem uma espécie de pregador).

556924_340555716064851_2144234248_n Crianças precisam ter liberdade para brincar. E enquanto meninas querem que o quarto seja casa de boneca, meninos querem transformá-lo em pista de corrida de carro ou campo de luta para os seus bonecos de super-herói. Sou contra a quartos de criança onde tudo é muito arrumado, a não ser que o quarto de dormir seja separado do quarto de brincar, mas geralmente não é assim. Quando eu era criança, perdia um tempão arrumando a casa da barbie,que era no chão com “paredes” de cd. Quando eu terminava de arrumar a casa já estava enjoada e depois de tanto trabalho, não desarrumava nada, para brincar no dia seguinte. Minha mãe me mandava desfazer tudo. Não sou traumatizada (hahaha), crianças tem que ter disciplina e organização, mas elas também precisam ter um espaço em que elas possam criar o mundo delas. O que pra minha mãe era bagunça, pra mim era a casinha arrumada da barbie.

quarto de menino casa cor
Já quem gosta de tecnologia (e tem dinheiro)…

desenho nas paredes do quarto
Quem gosta de desenho e grafite…

quarto do surfista Q&quartosQuarto do surfista na Q&quartos da Gabriel Monteiro da Silva (em SP), quem está na cidade, vale a pena fazer uma visita no show room deles, com vários ambientes projetados.

Repararam que os projetos mostrados nesse post tem várias cores além de azul, verde e amarelo? Conta pra gente aqui do blog se resolver seguir as dicas!
ASSINATURA